1918 nasce o Jockey Club

Em 1918 surge o Jockey Club como uma evolução natural do Sport club, para qual foi transferido todo o patrimônio do primeiro, tendo como primeira sede que perdurou por vinte anos um sobrado na praça Rui Barbosa confluência com a Artur machado, existente até hoje. Local também escolhido para a construção da sede social do clube.

 

Inaugurado no Reveillon de 1939, a nova sede do Jockey Club, localizada na praça Rui Barbosa, foi a primeira referencia social para Uberaba. Por lá, passaram presidentes da República, governadores de Estado e grandes empresários.

 

Com o esporte como uma vocação natural, em 1975 foi inaugurado o Gimnasium de esportes, entregue em 11 de março dando. Com a inauguração marcada por jogos fantásticos que deram origem as Olimpíadas Jockeanas.

 

Em dezembro de 1978 como uma maneira de recuperar a antiga hípica, levou o Jockey e seus sócios de volta ao contato com a natureza e com os animais de montaria com a inauguração do Jockey Park, extensão da sede do centro . O Jockey Park contava com piscina quadra, campos para esportes restaurantes bar estrebaria e pista para equitação. Hoje, o Jockey está concentrado na sede do Jockey Park, um clube moderno e ainda referência na sociedade de Uberaba.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

Avenida Orlando Rodrigues da Cunha - 1853   Bairro Abadia  CEP 38.026-502 Uberaba/MG  TEL: 3333-0102              comunicacaofunel@gmail.com